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ASSESSORIA MEDIÁTICA

Implementação de Planos Estratégicos de Comunicação


Aconselhamos sobre os públicos-alvo a quem dirigir a mensagem (‘Quem’), as mensagens-chave a transmitir (‘O Quê’), o timing mais correto para a divulgação da informação (‘Quando’), a forma mais eficaz para a difundir (‘Como’) e, finalmente, definimos as metas de comunicação a alcançar (‘Porquê’).

Gestão de Comunicação com os Media

Desenvolvemos o contato diário e ações de relações públicas com os jornalistas dos diferentes suportes – imprensa escrita, online, rádio e televisões –, com vista a aproximar e familiarizar os meios de comunicação com as atividades dos nossos Clientes.

Capacidade proativa
Defendemos o espírito de iniciativa enquanto fator de diferenciação para alcançar a notícia, através de sugestões de trabalhos jornalísticos realizadas diretamente aos jornalistas e editores, de acordo com as áreas editoriais a que estes se dedicam;

Clipping
Na Imprensa Escrita:
Diariamente, inclusive aos fins-de-semana e feriados, disponibilizamos toda a informação sobre os nossos Clientes publicada na imprensa nacional, regional, regiões autónomas e revistas, num processo de monitorização que abrange mais de 1600 OCS.

As notícias são disponibilizadas no seu formato original através de ficheiro PDF e simultaneamente em formato texto.


Na Internet e Blogues: O serviço de monitorização de notícias online é efetuado em tempo real e compreende toda a informação que circula nos jornais eletrónicos, sites e portais de informação, numa pesquisa que envolve mais de 600 sites de informação online com produção própria de conteúdos.

Na rádio e televisão: A monitorização das notícias de rádio e televisão é efetuada através da análise em tempo real de toda a informação veiculada nestes meios. Todas as notícias são sumariadas e digitalizadas individualmente e as emissões são monitorizadas de forma contínua.

Relatórios de Desempenho e Impacto Financeiro
De acordo com a periodicidade desejada pelo Cliente, elaboramos relatórios de desempenho e impacto financeiro das notícias publicadas/emitidas/transmitidas pelos OCS, com o objetivo de proporcionar um controlo eficaz da evolução da presença do Cliente nos diversos suportes e meios de comunicação.

A determinação do valor monetário das notícias tem como base de quantificação o custo publicitário de um milímetro quadrado em cada publicação. A fonte de cálculo são as tabelas de publicidade disponibilizadas por cada OCS.

Pressbook
Compilamos, em ficheiro PDF único, todas as notícias sobre o Cliente veiculadas na imprensa escrita, online, rádio e televisão, num determinado período de tempo.

Media Trainning
O desenvolvimento e o controlo da mensagem a transmitir, a rápida identificação das ideias-chave a comunicar, o saber contornar as segundas intenções das perguntas e o domínio da linguagem corporal são aspetos essenciais a ter em conta no contacto direto com os media.

Com o objetivo de potenciar a transmissão de uma mensagem objetiva e capaz de criar sound bites e de ajudar a manter o controlo nos diferentes momentos de uma entrevista transparecendo uma imagem confiante, desenvolvemos ações de formação direcionadas a executivos que se relacionam regularmente com a imprensa.

Análise de ‘Social Media’

Cientes de que as redes sociais, blogues e fóruns têm, cada vez mais, o poder de influenciar a imagem das marcas, identificamos os ‘Social Media’ específicos mais importantes para as áreas de negócio dos nossos Clientes e realizámos a monitorização e análise em tempo real dos posts e discussões que referem as suas marcas.

Detetamos as tendências das conversas e interpretamos as opiniões tendencialmente positivas ou negativas, através de relatórios, diários ou mensais, de avaliação do sentimento junto da opinião pública portuguesa, atendendo ao sentido dos comentários e à relevância dos seus interlocutores.

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